Home Notícias Pública - Central Sindical
Pública - Central Sindical PDF Imprimir E-mail
Qua, 05 de Agosto de 2015 12:06

Dia 10 de Agosto ficará marcado como histórico para o movimento dos servidores públicos: a data ficará consagrada como a de fundação da PÚBLICA, a central sindical exclusiva dos servidores públicos.

Enfim uma Central Sindical Nacional aglutinando todas entidades, dos três Poderes e das três esferas, municipal, estadual e nacional. Reunindo promotores, auditores, professores, servidores do legislativo, das Prefeituras, de Governos do Estado, do Judiciário e toda instituição que tem servidores públicos.

Os principais focos de atuação estão voltados para: valorização da carreira do servidor público e resgate da importância dos serviços públicos.

A qualidade do IDH – Índice de Desenvolvimento Humano – e da democracia brasileira dependem e muito dos serviços públicos. Para isso a infra-estrutura existente e o investimento nos recursos humanos da área pública precisam ser fortalecidos.

A PÚBLICA nasce diferente em relação ao movimento sindical tradicional: priorizará a transparência, a rotatividade de lideranças, diálogo constante com a sociedade, imprensa e lideranças do terceiro setor. As mudanças desejadas no serviço público precisam atender a população como um todo e, portanto, a interação é indispensável.

O primeiro Presidente da PÚBLICA será Nilton Paixão, servidor da Câmara dos Deputados e atual Presidente do Sindilegis, Sindicato dos Servidores do Senado e TCU. A Secretaria Geral será ocupada por Antonio Carlos Fernandes Jr, servidor da Câmara Municipal de São Paulo, e atual Presidente da FENALEGIS e CONFELEGIS.

Para saber mais clique aqui e leia a publicação da Folha de São Paulo.

Divulgue no Orkut!

Rua Tenente Anastácio de Moura, 99