Home Notícias Carta ao Servidor
Carta ao Servidor PDF Imprimir E-mail
Qua, 07 de Março de 2018 15:56

Servidoras e Servidores,

A nova lei trabalhista, em vigor desde o final de 2017, tornou-se opcional a contribuição sindical, transferindo para cada trabalhador o direito de manifestar sua vontade quanto à autorização do desconto da contribuição. É importante reforçar que o desconto sindical é a única fonte real de recursos dos sindicatos. É ele que garante o funcionamento dessas entidades. Ressalta-se ainda, que apenas 60% do valor arrecadado cabe aos sindicatos. O restante é dividido entre outras entidades, incluindo o Ministério do Trabalho e o Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Muitos acreditam que a nova regra é um avanço na relação entre trabalhadores e sindicatos. Entretanto, há de se considerar a possibilidade de enfraquecimento da entidade, diante das iminentes dificuldades oriundas da diminuição das receitas. Não sendo diferente com o Sindslembh. O enfraquecimento do sindicato tem como consequência imediata o enfraquecimento do servidor, uma vez que as conquistas realizadas e aquelas a se realizarem estão diretamente ligadas ao trabalho constante e determinado do Sindslembh.

Ao longo de sua existência, o Sindslembh sempre esteve à frente das demandas dos servidores da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Nunca se furtou a participar das discussões onde a carreira e as condições de trabalho dos servidores estivessem em pauta. Foram muitas as conquistas: auxílio alimentação, plano de saúde, plano de carreiras e reajustes salariais recorrentes.

Ainda há muito a ser feito. E continuaremos lutando. E será sempre assim, porque o trabalho do Sindslembh é representar e apresentar as reivindicações da categoria junto aos Vereadores, mostrando que elas são justas. Que buscam condições de trabalho melhores que retornam em qualidade e em excelência dos serviços prestados pelos funcionários para os próprios Vereadores e para a população em geral.
Temos, então, a oportunidade de mostrar que queremos um Sindslembh forte. A adesão dos servidores da CMBH ao pagamento voluntário do imposto sindical reforça esse compromisso e nos une para conquistas maiores.

Contamos com o seu apoio, preenchendo e assinando a autorização de desconto da contribuição sindical. Lembramos que o formulário deverá ser encaminhado à Diretoria de Recursos Humanos da Câmara Municipal até o dia 20 de março. Você estará contribuindo para o Sindslembh continuar forte.
Esse é o Sindslembh: O sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Um abraço,
SINDSLEMBH