Home Notícias
Notícias do Sindslembh
Vale refeição, vale alimentação ou vale lanche? PDF Imprimir E-mail
Qua, 09 de Junho de 2010 15:17

 

A discussão que tomou conta dos servidores da CMBH nos últimos dias se deu em torno do projeto de lei da mesa diretora da casa que institui o "Vale refeição".

Até aí tudo bem!

Antiga reivindicação do Sindslembh (desde quando ainda era Aslembh), parecia que finalmente nossa luta teria um desfecho feliz para todas as partes.

Porém o texto contempla apenas os servidores que fazem 8 horas. Uma grande quantidade de funcionários ficariam de fora, efetivos e amplos inclusive.

O Sindslembh, que defende a igualdade entre todos os servidores, imediatamente manteve contato com todos os vereadores integrantes da mesa e na manhã do dia 09 de junho foi recebido pela Presidente.

Na reunião foram esclarecidos alguns pontos divergentes do projeto e ratificamos a posição do sindicato de que o "vale refeição" seja para todos os servidores da Casa.

A Presidente marcou uma reunião com a mesa para 13 horas de hoje (09/06) para deliberar sobre o assunto.

  Divulgue no Orkut!
PEC 555 PDF Imprimir E-mail
Ter, 11 de Maio de 2010 14:25

COMISSÃO SOBRE CONTRIBUIÇÃO DE SERVIDOR INATIVO É INSTALADA.

 

A comissão especial já analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/06, que extingue a cobrança da contribuição previdenciária sobre proventos de servidores públicos inativos (aposentados e pensionistas). A PEC é de autoria do ex-deputado Carlos Mota.

O Deputado Marçal Filho (PMDB-MS) foi eleito presidente da comissão. O relator é o deputado Luiz Alberto (PT-BA).

O SINDSLEMBH está acompanhando e manterá os servidores aposentados informados de tudo. 

  Divulgue no Orkut!
O Auxílio Alimentação é para todos PDF Imprimir E-mail
Qua, 09 de Junho de 2010 19:02

Em reunião da mesa diretora da CMBH, que contou com a presença do Presidente do Sindslembh, Marcos Belchior - Marcão, ficou decidido que o benefício do Auxílio Refeição será extensivo a todos os servidores da Câmara, independente do horário de trabalho, o que inclui todos os funcionários efetivos e de recrutamento amplo.

Uma conquista do nosso Sindicato, uma grande conquista de todos os funcionários desta Casa.

  Divulgue no Orkut!
Homenagem às Mães PDF Imprimir E-mail
Ter, 11 de Maio de 2010 14:19

O Sindslembh fez, na sexta-feira, dia 07/05/2010, homenagem às Mães da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

O grupo Mensageiros do Rei tocou e recitou poesias para as mães em todos os setores da CMBH, enquanto eram distribuídas rosas vermelhas.

Veja no vídeo abaixo como foi a nossa homenagem:

 

 

  Divulgue no Orkut!
BEPREM - Audiência Pública PDF Imprimir E-mail
Qui, 22 de Abril de 2010 13:20
 
O Plenário Amynthas de Barros, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, ficou lotado (foto) no último dia 19/04/2010, para a audiência pública que discutiu o projeto que prevê a extinção da BEPREM (Beneficência da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte). Além do Sindslembh, estiveram presentes o Sindibel, Sindirede e representantes de diversas associações de servidores municipais. O Presidente da BEPREM, o ex-vereador Totó Teixeira esteve na audiência, esclareceu dúvidas e respondeu a vários questionamentos das entidades representativas dos Servidores e dos vereadores que compunham a mesa.
 
Por fim, ficou acertado que o assunto será amplamente discutido, com a BEPREM e secretários da PBH envolvidos no projeto, em outras audiências públicas a serem marcadas. 
 
Clique aqui para mais informações 
  Divulgue no Orkut!
«InícioAnterior21222324252627PróximoFim»

Página 23 de 27

Rua Tenente Anastácio de Moura, 99
Santa Efigênia, BH-MG
CEP: 30240-390
(31) 2552-4975 e (31) 2555-4985