Home Notícias
Notícias do Sindslembh
Petição contra PL 257 PDF Imprimir E-mail
Qua, 24 de Agosto de 2016 12:51

PETIÇÃO CONTRA O PL 257/16

As medidas propostas no PLC 257/16, de iniciativa do Poder Executivo Federal. Como se pode ver, o projeto adota uma política de ajuste fiscal e controle de gasto, de redução do papel do Estado e estímulo à privatização e, principalmente, de corte de direitos dos servidores públicos. Lembra, em grande medida, o conjunto de propostas encaminhado por FHC em 1997, e que tiveram, como resultado, um sucateamento sem precedentes da máquina pública, e a supressão de mais de 50 direitos dos trabalhadores e servidores públicos. 

Pedimos um amplo debate com os servidores públicos de todas as esferas que tem cumprido seus papeis no funcionamento da Máquina Estatal. As medidas devem começar de cima para baixo e não sacrificando o servidor como as medidas pretendem.
 

Para assinar a petição, clique no link abaixo 
 
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR89572 

  Divulgue no Orkut!
Convênio - Cervo´s PDF Imprimir E-mail
Seg, 11 de Julho de 2016 12:48
O Sindslembh assinou convênio com a Cervo's - Comunicação e Design.
A partir de janeiro de 2017 teremos uma nova agenda com vários convênios para os nossos associados.
 
 
  Divulgue no Orkut!
Dia da Mulher PDF Imprimir E-mail
Seg, 07 de Março de 2016 21:49
  Divulgue no Orkut!
Criada a Pública - central do servidor PDF Imprimir E-mail
Seg, 10 de Agosto de 2015 14:50

Um dia histórico para os servidores públicos do Brasil de todos os níveis, de todos os poderes. Está criada a Pública - central do servidor.

A Assembleia de criação da nossa central sindical foi realizada hoje, em Brasília, quando foi aprovado o estatuto e eleita a primeira diretoria.

  Divulgue no Orkut!
Pública - Central Sindical PDF Imprimir E-mail
Qua, 05 de Agosto de 2015 12:06

 

 Dia 10 de Agosto ficará marcado como histórico para o movimento dos servidores públicos: a data ficará consagrada como a de fundação da PÚBLICA, a central sindical exclusiva dos servidores públicos.

Enfim uma Central Sindical Nacional aglutinando todas entidades, dos três Poderes e das três esferas, municipal, estadual e nacional. Reunindo promotores, auditores, professores, servidores do legislativo, das Prefeituras, de Governos do Estado, do Judiciário e toda instituição que tem servidores públicos.

Os principais focos de atuação estão voltados para: valorização da carreira do servidor público e resgate da importância dos serviços públicos.

A qualidade do IDH – Índice de Desenvolvimento Humano – e da democracia brasileira dependem e muito dos serviços públicos. Para isso a infra-estrutura existente e o investimento nos recursos humanos da área pública precisam ser fortalecidos.

A PÚBLICA nasce diferente em relação ao movimento sindical tradicional: priorizará a transparência, a rotatividade de lideranças, diálogo constante com a sociedade, imprensa e lideranças do terceiro setor. As mudanças desejadas no serviço público precisam atender a população como um todo e, portanto, a interação é indispensável.

O primeiro Presidente da PÚBLICA será Nilton Paixão, servidor da Câmara dos Deputados e atual Presidente do Sindilegis, Sindicato dos Servidores do Senado e TCU. A Secretaria Geral será ocupada por Antonio Carlos Fernandes Jr, servidor da Câmara Municipal de São Paulo, e atual Presidente da FENALEGIS e CONFELEGIS.

Para saber mais clique aqui e leia a publicação da Folha de São Paulo. 

 

  Divulgue no Orkut!
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 2 de 26

Rua Tenente Anastácio de Moura, 99
Santa Efigênia, BH-MG
CEP: 30240-390
(31) 2552-4975 e (31) 2555-4985