Home Notícias
Notícias da Confelegis
Encontro em Brasília PDF Imprimir E-mail
Escrito por Carlos Eudoxio   
Qua, 10 de Abril de 2013 16:03

Diretores do Sindslembh, representantes da Diretoria Executiva da Confelegis, estiveram reunidos (foto acima) em Brasília nos dias 08 e 09 de abril, para participarem da discussão da regulamentação da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que garante data-base e negociação coletiva para os servidores públicos, realizada em audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. O texto foi promulgado pela Presidenta Dilma através do decreto 7944/13.

Na reunião do dia 09, o Sindslembh foi representado na mesa pelo Presidente da Confelegis, o Sr. Antônio Carlos,  que falou sobre a importância da participação dos servidores dos legislativos, em todos os níveis, nas discussões.

A audiência no Senado, com as entidades representativas dos servidores públicos teve como objetivo encontrar uma forma de fazer a Convenção 151 funcionar na prática, ser respeitada pelos adminstradores públicos e ampliar as garantias dos nossos trabalhadores.

Última atualização em Qua, 10 de Abril de 2013 16:25
  Divulgue no Orkut!
Campanha salarial 2013 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Carlos Eudoxio   
Seg, 18 de Fevereiro de 2013 14:26
  Divulgue no Orkut!
Confelegis - Vídeo Institucional PDF Imprimir E-mail
Escrito por Carlos Eudoxio   
Seg, 04 de Abril de 2011 19:58

 

 

 

 

Última atualização em Seg, 04 de Abril de 2011 20:18
  Divulgue no Orkut!
Atuações do Sindslembh em Brasília PDF Imprimir E-mail
Escrito por Carlos Eudoxio   
Ter, 22 de Março de 2011 16:05
A Diretoria do SINDSLEMBH esteve em Brasília nos dias 17 e 18 de março de 2011, em reunião das diretorias da FENALEGIS E CONFELEGIS, que trataram especificamente do registro final da Confederação e planejamento estratégico de imediata atuação em relação ao PLP  549/09  que congela os salários dos servidores públicos por 10 anos (clique aqui para saber mais), dentre diversas outras providências onde se inclui a divulgação quanto à importância do movimento sindical dos servidores públicos.

Foi lembrada a reforma da Previdência Social, novamente em planejamento pelo Governo Federal, exigindo-nos maior unidade e atuação junto à Câmara dos Deputados e Senado Federal

As reuniões de trabalho foram transmitidas “ao vivo” pela internet, e ocorreram na sede do SINDLEGIS, sindicato representativo dos Servidores do Congresso Nacional. 

A FENALEGIS também se posicionou em convênio realizado junto ao IGAM (Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos), que prestará assessoria gratuita às Câmaras Municipais na elaboração e revisão de seus Regimentos Internos.

O SINDSLEMBH posicionou-se quanto à futura visita do Diretor do IGAM, Dr. André Leandro Barbi de Souza, em palestra a ser ministrada para vereadores e servidores da Câmara Municipal de Belo Horizonte, abarcando temas como “A Importância do Poder Legislativo Municipal” e “Plano de Carreiras para Servidores Públicos”.


CAMPANHA SALARIAL

O Sindslembh continua atento à tramitação do Projeto de Lei 1504/11 que concede reajuste salarial aos servidores.
Lembramos que as deliberações da nossa Assembléia Geral  e encaminhada à Mesa Diretora, ainda aguardam implementações.
Buscaremos nova agenda junto ao Presidente, Vereador Léo Burguês, para tratar dos assuntos pertinentes ao interesse de nossa categoria.
Última atualização em Ter, 22 de Março de 2011 16:24
  Divulgue no Orkut!
CONFELEGIS - Sindslembh faz história PDF Imprimir E-mail
Escrito por Carlos Eudoxio   
Seg, 20 de Dezembro de 2010 20:09
 
O Sindslembh, representado pelo seu Presidente Marcos Belchior, o Vice-presidente Márcio Thadeu e o 1º Secretário Carlos Eudóxio, participou de um momento histórico para o funcionalismo público nacional do Poder Legislativo e dos Tribunais de Contas do Brasil. Tendo como anfitrião o Sindlegis, nosso Sindicato participou da assembleia de fundação da Confederação dos Servidores do Poder Legislativo e Tribunais de Contas do Brasil (Confelegis). A reunião aconteceu no dia 14/12/2010 (terça-feira), no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília.
 

A recém-criada Confederação passa a congregar três federações de servidores públicos: a Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis), da qual o Sindslembh participa, a Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale) e a Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc). 

Além da criação da Confelegis e da filiação das três federações, a assembleia aprovou o Estatuto e a logomarca da entidade, bem como realizou a eleição da primeira composição da Diretoria e dos Conselhos de Gestão e Fiscal, com mandato de 4 anos (2010-2014).
 
 

O presidente da Fenalegis, Antonio Carlos Fernandes, foi eleito o presidente da Confederação. "Hoje reunimos aqui um grupo da melhor qualidade - três Federações e o Sindilegis que nos apoia - que representa a qualidade do serviço público nacional. Sabemos que esse é apenas o primeiro passo de uma longa jornada que teremos pela frente. E esse é o grande mérito: somar forças em torno de ideais comuns", afirmou. Marcos Belchior e Márcio Thadeu também fazem parte da diretoria da Confederação.
 
 

Para o presidente da FENASTC, Marcelo Henrique Pereira, "o projeto de criação da Confelegis é altamente audacioso no sentido de fazer convergir os interesses dos servidores dos Tribunais de Contas e do Legislativo."

A Confelegis passará a reunir todos os servidores do Poder Legislativo e dos Tribunais de Contas do país, em níveis municipal, estadual e federal - uma força de mais de 500 mil pessoas. A solenidade de posse, também no auditório Nereu Ramos, aconteceu no mesmo dia (14/12/2010).
 
fonte: www.jusbrasil.com.br 
Última atualização em Seg, 27 de Dezembro de 2010 14:22
  Divulgue no Orkut!


Rua Tenente Anastácio de Moura, 99
Santa Efigênia, BH-MG
CEP: 30240-390
(31) 2552-4975 e (31) 2555-4985