🤝A Mesa de Negociação Permanente é um espaço em que Sindslembh e direção da CMBH se encontram para conversar sobre o andamento de demandas sindicais, bem como sobre a apresentação de novas.
A criação deste espaço foi uma solicitação do Sindslembh, atendida pelo presidente da Câmara, Ver. Gabriel. A reunião acontecida nesta segunda-feira foi a 1ª edição desta Mesa de Negociação, que ocorrerá mensalmente sempre após a reunião do Colégio de Líderes.
Este espaço representa, para nós do Sindslembh, a concretização do amadurecimento nas relações entre sindicato e direção da CMBH, além de permitir o acompanhamento das demandas sindicais de forma planejada, organizada e com cadência.
Veja o resultado desta 1ª Mesa:
Auxílio Creche: Digesp anunciou que a minuta do PL que prevê a revisão deste benefício (negociação que começou com a Comissão das Mulheres ainda em 2022), já está praticamente pronta, passando por ajustes finais. A presidência está discutindo a melhor forma de apresentação do PL.
Curso sobre gestão do teletrabalho (solicitação feita em março/23): está sendo organizado pela Escleg e tem apoio da Presidência. Os encaminhamentos para contratação estão avançando.
Instalação do Comitê de Acompanhamento do Teletrabalho (solicitação de março/23): Digesp anunciou que aguardará ainda 5 ou 6 meses para instalar o comitê, de modo a aguardar o amadurecimento do teletrabalho na casa. Sobre a participação do Sindicato, apresenta algumas preocupações e restrições.
Descongelamento direitos da pandemia: informamos que entraremos com o recurso administrativo contra o indeferimento do pedido de reconsideração nos próximos dias.
Cotas para negros no concurso: presidência está estudando a melhor forma e momento deste projeto ser apresentado, e considera politicamente inviável a inclusão da quota para indígenas neste momento.