✍️Como resultado da pesquisa realizada no 1º trimestre deste ano, o GT Gestão e Clima Organizacional conversou com atores institucionais que se relacionavam de alguma forma com os temas apontados na pesquisa pelos servidores, como: Comitê do Compliance, Cipa, Digesp, Planes (projeto Modelo de Gestão) e Diretoria Geral, ao longo dos últimos meses.
Ao final desta fase, foi elaborado o ofício entregue nesta terça-feira, dia 18 de julho, ao Diretor Geral da CMBH, Rafael Dayrell, contendo algumas solicitações e algumas sugestões:
DEMANDAS – Foram demandados os seguintes pontos:
– Abertura à participação dos servidores na elaboração do Código de Ética dos servidores. (já está acontecendo)
– Abertura à participação dos servidores na elaboração da Cartilha de Prevenção ao Assédio Moral.
– Elaboração, em conjunto com os servidores, de Manuais de Boas Práticas Gerenciais e Boas Práticas para Atuação de Servidores.
SUGESTÕES – Foram feitas as seguintes sugestões:
– Fortalecimento de áreas que cuidam do desenvolvimento de relações interpessoais e da resolução de conflitos no trabalho, mais especificamente a Divdep.
– Realização de Pesquisa de Clima Organizacional, com periodicidade anual,
– Criação de um Comitê de Diversidade e Inclusão,
Da parte do Sindslembh, daremos sequência ao diagnóstico realizado na pesquisa de março e temos intenção de realizar nova consulta aos servidores para aprofundar os temas que fazem parte das sugestões apresentadas.
Fazem parte do GT Gestão e Clima Organizacional os servidores e servidoras: Jessica Correia, Luciana Cassimiro, Leilane Paegle, Otávio Debien e Marcos Mudado.