🤝A Mesa de Negociação Permanente é o espaço, institucionalmente criado, em que Sindslembh e Direção da Casa podem colocar em dia o andamento das diversas demandas que os servidores (via sindicato) têm com a instituição.
Veja os resultados desta 2ª Mesa:
– Auxílio Creche: Digesp anunciou que a minuta do PL que prevê a revisão deste benefício (negociação que começou com a Comissão das Mulheres ainda em 2022) será enviada para análise da Presidência nos próximos dias.
– Plano de Carreira: Dirafi responderá ao pedido de informação feito pela Comissão, acompanhando assim as outras duas áreas que já responderam: Proleg e Digesp;
– Gestão e Clima Organizacional: Diretor Geral informou que o ofício que o Sindlslembh encaminhou com 3 pedidos e 3 sugestões será oficialmente respondido (um dos pedidos já foi acatado, que é a abertura à participação dos servidores na elaboração do Código de Ética)
– Descongelamento dos direitos da pandemia: diante da anúncio, por parte da PBH, que reconhecerá o tempo congelado (sem pagar retroativo), perguntamos qual seria a posição da CMBH e Gabriel afirmou que seguirá a PBH, e que se houver necessidade de emendar algum PL da prefeitura neste sentido, o fará. Está aguardando o movimento da PBH.
– Remanejamento: informamos que nas próximas semanas teremos a proposta de melhoria no processo de Remanejamento entregue para o Planes. Convidamos a todos os diretores a participarem do momento oficial da entrega.
A criação da Mesa de Negociação Permanente foi uma solicitação do Sindslembh, atendida pelo presidente da Câmara, Ver. Gabriel e acontece mensalmente sempre após a reunião do Colégio de Líderes, na terceira segunda-feira de cada mês.
Participaram deste encontro o presidente e vice-presidente do Sindlsembh, Marcos Mudado e Eymard Bento Junior; o presidente e 1ª Secretária da CMBH, @gsma1986 e verª @marcelatropia ; e os diretores da Casa: Rafael Dayrell (Dirger), Sirlene Aredes (Dirafi), Marco Aurélio (Digesp) e Maurício Moura (Dirleg, em substituição).