1) Teletrabalho: foi discutido com o diretor-geral a proposta de alteração da Deliberação 03/23 que regulamenta o teletrabalho na CMBH. A proposta, assinada pelos servidores da COOTEC, consiste na flexibilização do percentual de 40% estabelecido na regulamentação, conforme a natureza das atividades desenvolvidas em cada setor da Câmara. Além de eliminar a diferenciação entre servidores efetivos e em estágio probatório, a partir de 1 (um) ano de cumprimento do estágio. Inicialmente, o diretor-geral disse que a proposta não tem consenso dentro do colegiado de diretores e que, antes de pensar em alterações da deliberação, é necessário que o trabalho remoto esteja consolidado na Câmara.
2) Clima Organizacional: durante o encontro, foi discutido pontos do ofício entregue pelo Sindicato que trata das questões envolvendo a participação de servidores e representante do Sindicato na criação da Cartilha sobre Assédio Moral, do Manual de Boas Práticas Gerenciais e do Código de Ética. o diretor-geral, Rafael, ficou de apresentar resposta para as demandas.
Destacamos que, no ofício encaminhado, o Sindicato também solicitou o fortalecimento das áreas internas que cuidam do desenvolvimento interpessoal e da resolução de conflitos, principalmente a DIVDEP.
3) Teletrabalho Geral: questionamos ao senhor Rafael, diretor-geral, sobre possível retorno do trabalho presencial de todos os servidores, tendo em vista alguns comentários surgidos nos últimos dias. Conforme informação do diretor, não há nenhuma postura nesse sentido partindo do Presidente da CMBH, Vereador Gabriel. Rafael reforçou o compromisso da Mesa Diretora, em especial do Presidente em manter o teletrabalho durante sua gestão.
4) Homenagem aos aposentados: levamos ao diretor a proposta da servidora Luciana Rugani de prestar homenagens a servidores que estariam se aposentando. O diretor solicitou que o sindicato elabore a proposta formalmente e apresente para o Presidente e para a Diretoria de Gestão de Pessoas.