PEC 66/2023, aprovada no Senado, pode virar lei – ATUALIZAÇÃO

Os sindicatos dos servidores públicos de Belo Horizonte, em conjunto com representantes de entidades sindicais do Estado e do Brasil têm mantido encontros destinados à discussão das estratégias de pressão para derrubar a tramitação da PEC na Câmara de Deputados.

O Sindslembh encaminhou ofício aos Deputados e Deputadas Federais manifestando sua posição contrária à aprovação integral da Emenda Substitutiva à PEC 66/2023, elaborada pelo relator Senador Carlos Portinho a partir do texto original da PEC do Senador Jader Barbalho e da Emenda nº 6 do Senador Alessandro Vieira.

PEC (Substitutivo)

Carta Sindslembh

No último dia 27, representantes da CUT estiveram em Brasília reunidos com o Ministro da Previdência, Carlos Luppi. Na oportunidade discutiram o assunto, demonstrando a grande preocupação com a aplicação das regras previdenciárias previstas na reforma federal aos estados e municípios.

Matéria do encontro

Mais informações na matéria principal.

O Sindslembh continuará atento na defesa dos interesses e dos direitos dos servidores e servidoras da CMBH.