Nos dias 2 e 3 de dezembro, estivemos na Câmara dos Deputados novamente contra a PEC da Reforma Administrativa, em parceria com a Central Pública. Nosso colega e filiado Sindslembh, Guilherme Barone e a diretora, Diva Couto, participaram dessa ação.
As atividades realizadas na ocasião foram:
- Reunião com sindicalistas da Central Pública;
- Reunião com a assessoria do deputado federal Rogério Correia, do PT de MG;
- Reunião com assessoria da liderança do PDT na Câmara dos Deputados;
- Reunião com a assessoria da liderança do Governo na Câmara dos Deputados;
- Reunião com os presidente, vice-presidente e sindicalista da Central Pública, respectivamente, José Gozze, Wanderci e Heldon. Uma rica conversa com troca de impressões sobre a luta contra a Reforma Administrativa;
- Reunião com a assessoria da liderança do PSOL na Câmara dos Deputados, com a presença do vice-presidente da Conacate, Maicon Zambrini, e dos sindicalistas da Pública, Cármen e Pedro, do Rio Grande do Sul, e Heldon, do Maranhão;
- Visita a gabinetes relevantes para a votação da PEC.
As impressões do Barone sobre o clima político em Brasília: “a luta contra a reforma tem surtido efeito e está dificultando o avanço da reforma, mas é preciso seguirmos com a luta pra afastar qualquer risco de ela ser votada e aprovada”.
Ele disse ainda que as Centrais Sindicais se reuniram com representantes do Governo Federal para cobrar uma posição contrária. Desde então, ministros que estavam falando bem da reforma pararam com isto, apesar do governo não ter assumido ainda uma postura abertamente contra a reforma.
Resumo: o trabalho dos sindicatos parece estar surtindo efeito, mas não cansamos de repetir: não dá pra esmorecer! Mais uma vez, agradecemos imensamente ao colega Guilherme Barone por nos representar de forma tão efetiva no Congresso Nacional e à diretora Diva Couto pelo importante suporte dado nesta atividade.
