Servidores apresentam sugestões em encontro com presidente da CMBH

No dia 27/01/23, no Plenário Amynthas de Barros, os servidores efetivos participaram de um encontro com o Presidente da Casa, Vereador Gabriel.

Durante as 3,5hs de encontro, o presidente anunciou medidas sobre o funcionamento da CMBH, respondeu às demandas dos servidores (enviadas pelo Sindslembh), os diretores falaram e o mais bacana: os servidores foram ouvidos e puderam levar suas sugestões, pelo microfone ou pelo Youtube. Resumo de alguns pontos anunciados:

Demandas dos servidores:
👉🏼 Gabriel se comprometeu a defender o índice pedido pelo Sindslembh para recomposição salarial e colocar em votação o quanto antes.
👉🏼 A proposta de aumento do auxílio creche será recebida pela presidência. Está em fase de análise pela Digesp (RH) após atuação de equipe conjunta formada pela Comissão de Mulheres do sindicato e Digesp;
👉🏼 O pagamento dos anuênios e artigos 98 interrompido na pandemia está sendo analisada por setores competentes da Casa;
👉🏼 O teletrabalho será regulamentado em março;
👉🏼 Gabriel se comprometeu a não votar a reforma da previdência como foi enviada pela PBH e a mediar a discussão entre sindicatos e prefeitura;
👉🏼 Gabriel convidou a Comissão das Mulheres do Sindslembh a se reunir com a Comissão das Mulheres Vereadoras.
👉🏼 Sindslembh fará pesquisa com servidores efetivos para coletar sugestões para a atuação do Sindicato e para o funcionamento da CMBH. Presidência vai recebê-las.

Algumas ações Administrativas anunciadas:
◼️Parte da Secretaria da CMBH será transferida temporariamente para o prédio do DER, até o fim das obras;
◼️O restaurante popular e o restaurante interno serão reativados;
◼️Haverá som ambiente nos corredores, com sugestão de músicas dos servidores;
◼️Fim do uso de papel na Câmara até o fim do ano com implantação do SEI
◼️Reforma na Praça da portaria principal, valorizando a escultura do Amilcar de Castro;

Gabriel sugeriu um novo momento com os servidores para avaliação do andamento das propostas daqui a 100 dias (pelas nossas contas, dia 07/05/2023).

O Sindslembh celebra este momento histórico na CMBH, agradece ao Ver. Gabriel pela atenção dada aos servidores desde o início de sua gestão e cumprimenta os servidores pelas sugestões dadas e enorme compromisso com a instituição, demonstrado no encontro de ontem.