Séries & Jornal mural

Procure o Sindslembh para a sugestão de temas e contribua com o projeto!

Muitos são os temas que permeiam a vida profissional e pessoal do servidor e que influenciam sua rotina e atuação na Câmara Municipal. Pensando nisso, o Sindslembh vem postando no Instagram, normalmente às quintas-feiras, entrevistas com servidores, que integram Séries Especiais, propondo e trazendo à reflexão assuntos de interesse em seu cotidiano. Ao final de cada uma, é produzido um Jornal Mural, afixado em setores e gabinetes, quando são mostrados, resumidamente, os principais destaques da Série. Acesse as entrevistas, conheça o nosso Jornal Mural e participe do projeto com a sugestão de temas!

Idealizado com o intuito de incentivar a participação democrática, promovendo a discussão de questões estreitamente relacionadas à realidade do servidor, volta e meia presentes em debates pontuais na Câmara, o projeto foi iniciado em abril deste ano. Nessa perspectiva, em função da importância, dimensão e eventuais desdobramentos dos referidos temas nos ambientes de trabalho e doméstico, considera-se que os mesmos mereceriam permanecer em pauta, em canais representativos como o Sindslembh, possibilitando, assim, o aprofundamento dos debates.

Caráter personalizado

Elaboradas a partir de sugestões apresentadas pelos próprios servidores, as Séries são compostas por entrevistas, incluindo depoimentos pessoais que relatam experiências compartilhadas aberta e espontaneamente com o Sindslembh e com a Casa; e esclarecimentos técnicos concernentes. O objetivo do trabalho é, portanto, contribuir, principalmente, com informações práticas sobre o assunto, por meio de uma abordagem ampliada, em seus mais diversos aspectos. Até o momento, foram postadas as séries “Teletrabalho” (abril e maio/2023) e “Autismo” (junho, julho e agosto/2023).

“O Jornal Mural do Sindslembh faz parte do nosso propósito de dar voz ao servidor da CMBH, dando visibilidade aos seus anseios, opiniões e diferenças”, destaca o presidente do Sindslembh, Marcos Mudadu. Segundo ele, o projeto se soma a outras iniciativas nesse sentido, já em andamento, como as pesquisas, o Instagram e a possibilidade de participação de GT’s. “É uma forma, também, de integrar os servidores, permitindo que eles se conheçam uns aos outros”, completa Mudadu.

Para Andréa Teixeira, jornalista, produtora, entrevistadora e redatora do Jornal Mural, conforme traduz o próprio nome do jornal, “O Interlocutor”, a proposta das Séries que o compõem é ouvir e reverberar vivências, posicionamentos, expectativas e conquistas dos servidores. “É mais um projeto humanizador do Sindslembh, que cumpre o seu papel abrindo canais e colocando o servidor como protagonista dos mais diversos espaços onde atua e por onde transita, deixando gravadas suas digitais”, conclui.

Related Posts