Gestão e clima organizacional

Inaugurando os trabalhos do GT Gestão e Clima Organizacional, criado pelo Sindslembh em função dos resultados da pesquisa realizada com servidores no início do ano, fomos recebidos por representantes do Comitê do Compliance da CMBH, no gabinete da @fernandapereiraaltoe , presidente deste colegiado.

A visita foi a 1ª ação do GT Gestão e Clima, que vai buscar conversar com todos os organismos institucionais que se relacionem com os temas: clima organizacional, estilo de liderança, participação dos servidores e assédio moral.

Na pesquisa com os servidores, das 15 sugestões à CMBH mais bem votadas, 9 referem-se a estes temas, o que fez com que o Sindicato tenha optado por atuar de forma intensa neste assunto.

O Sindslembh ainda não tem proposta definida sobre os temas em questão, já que estamos em fase de diagnóstico da situação, mas solicitamos desde já que os servidores sejam chamados a participar da construção de políticas e materiais a respeito do assunto.

Resultados práticos da conversa:

– Compliance informou que tem intenção de elaborar cartilha de prevenção ao assédio moral para a CMBH e recebeu nosso pedido de consulta e participação dos servidores;

– Sindslembh informou que continuará as conversas internas e já tem plano de contatar inicialmente: Cipaa, Planes e Digesp. Na conversa com a Cipa, iremos convidar o Compliance para participar também.

– Sindslembh será convidado a ter assento à mesa do evento que vai contar com palestra sobre Assédio Moral no dia 30/05, atuando na sua divulgação.

Participaram da reunião, além da vereadora, Marcos Mudado, Jéssica Nogueira e Otávio Debien (os 3 pelo Sindicato), Priscila Cardim, Laura, Bruno Valadão e Maurício Moura (estes 4 pelo Compliance).

Agradecemos ao Comitê do Compliance pela abertura e intenção de estabelecer parceria com o sindicato nas definições futuras sobre estes temas.