Chapa para o conselho do RPPS é eleita

O Sindslembh parabeniza Eugênio e Diva pela recondução ao Conselho Administrativo do RPPS e agradece Maristela Assis e Paulo Maurício pelo brilhante trabalho como membros da Comissão Eleitoral. Agradece também aos servidores que participaram do processo eleitoral por meio de seu voto, que fizeram da Câmara Municipal a zona eleitoral com maior contagem de votos na cidade.

Os votos apurados foram:

Brancos: 01 /  Nulos: 05 / Chapa única:  91 / Total: 97 (55 contados na urna da CMBH)

PRÓXIMOS PASSOS:

Dando prosseguimento ao processo, os nomes serão enviados à Sec. Mun. Adjunta de Gestão Previdenciária, que nomeará os eleitos, por meio de portaria do prefeito, para um mandato de dois anos, que se iniciará em 22/04/22. O Cons. de Administração é composto por 12 membros, sendo 06 governamentais e 06 representantes dos servidores, cuja eleição acaba de acontecer. O Conselho Fiscal é composto por 06 membros, sendo 03 governamentais e 03 representantes dos servidores, escolhidos da mesma forma.

As reuniões do Conselho Administrativo (do qual fazem parte Eugênio e Diva) acontecem uma vez por mês, sob a presidência do Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão. O Conselho Fiscal se reúne uma vez no bimestre civil, seu presidente é eleito entre os seus membros. As atribuições de ambos os conselhos se encontram nos art. 96 e 98 da Lei Municipal 10.362/2011.

Dentre as atividades, destacamos o acompanhamento das arrecadações previdenciárias e suas aplicações no mercado financeiro.

Pretendemos divulgar, mensalmente, as atas das reuniões e o Relatório Mensal de Investimentos, que podem ser acessadas também na página da Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Previdenciária,  no portal da PBH.

Nos colocamos a disposição dos segurados para possíveis esclarecimentos, por meios eletrônicos (email ou telefone) ou pessoalmente.

Agradecemos a todos, que mesmo em difíceis condições impostas pela pandemia, participaram do processo de votação, seja na construção do processo, seja na busca da participação, e ao segurado, ativo ou aposentado, que exerceu seu direito.