Voz do servidor

Após 6 anos de aposentadoria – me aposentei em 1° de abril de 2016… e não foi mentira!!! Kkkk – posso afirmar que essa nova etapa é um grande desafio!

Se, por um lado, GRATIDÃO é um sentimento que deve prevalecer nesse período da vida, por outro, a SABEDORIA é algo fundamental também.

GRATIDÃO, por essa conquista! Por ter o seu tempo de volta, por poder fazer as suas escolhas, decidir o que fazer com as suas horas: hora de acordar, hora de dormir…

GRATIDÃO por poder (agora, sim, no “pós pandemia”) ir ao cinema, ao parque, ao encontro com pessoas, viajar, ler, namorar… “quando bem entender”!!!!!

E… porque coloquei o “quando bem entender” entre aspas???

Porque tudo, mas tudo mesmo, é relativo na vida e, na aposentadoria, não seria diferente!

Aí que entra a SABEDORIA!!!!!!

Quando nos aposentamos, estamos sem dúvida numa outra fase da vida… já não somos tão jovens, temos alguns desafios a enfrentar, podemos ter uma outra constituição familiar, inclusive…

E aí, o famoso “já que você está aposentado(a), você poderia…” só será bem enfrentado se tivermos a tal SABEDORIA bem consolidada!

E essa SABEDORIA não é aprendida nesse período… não… ela deve ser construída ainda na ativa!

Desde sempre é importante darmos o melhor de nós no exercício da nossa atividade profissional. Mas, sem nos descuidarmos dos nossos INTERESSES PESSOAIS, nossos desejos, nossos quereres!!!

O caminhar profissional não pode ser o nosso ÚNICO foco ou chegar a empalidecer a nossa vida pessoal.

Ambos devem caminhar juntos… até que a aposentadoria chegue e aí… SABEDORIA… sabedoria para falar “não”… sabedoria para fazer boas escolhas…

Fica aí a dica para os colegas!!!

Related Posts