Frente de Sustentabilidade Ambiental do SINDSLEMBH

O Grupo de Trabalho (GT) “Plantio de Árvores” da Frente de Sustentabilidade do Sindslembh planeja realizar plantio de árvores nas imediações da Câmara Municipal. Regras para o plantio e parceria para o fornecimento de insumos foram temas discutidos pela equipe com a Diretoria de Gestão Ambiental da Prefeitura, em reunião na CMBH, no último dia 10 de janeiro.

O primeiro encontro para debater o assunto reuniu representantes da equipe do Plantio de Árvores da Frente Sustentabilidade do Sindslembh, o Diretor de Gestão Ambiental da PBH, Dany Amaral, e engenheiras florestais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Na reunião, foi feita, inicialmente, uma breve apresentação da iniciativa da Frente Sustentabilidade da Câmara, com exposição de ideias iniciais da equipe do Plantio de Árvores.

Regras apontadas

Segundo um dos integrantes do grupo, Renan Vasconcelos, engenheiro agrônomo, lotado na Seção de Apoio Operacional e Protocolo (Secaop), na oportunidade, foram verificadas possíveis autorizações a serem emitidas pela prefeitura, necessárias à realização do plantio em logradouro público; e possíveis restrições de espécies florestais que se pretende plantar no referido local (Ribeirão Arrudas, na Av. dos Andradas).

Por fim, discutiu-se a realização de parceria com o Executivo, para o fornecimento de mudas e insumos; e o apoio à manutenção das mudas do projeto.

O grupo é formado pelos servidores Déborah Amaral e Renan Vasconcelos, da Seção de Apoio Operacional e Protocolo (Secaop), Erick Capanema de Moura, da Seção Odontológica (Secdon), Eva Lúcia Gonzaga, da Seção de Serviços Gerais (Secser), e Mônica Buccini Siqueira, da Divisão de Apoio Técnico e Operacional (Divato).

A Equipe do GT já finalizou o projeto, enviou para a PBH e aguarda retorno para dar início à parceria e realizar o plantio das mudas, ainda no período chuvoso.